Festival de Arte e Cultura Alimentar

Festival Traz Alimentação Saudável, Arte e Cultura Para o Mercado dos Pinhões.
A 10ª edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar será dia 21 de agosto.

Na terceira quarta-feira de cada mês ocorre no Mercado dos Pinhões o Festival de Arte e Cultura Alimentar, iniciando às 17:00h e finalizando as atividades às 21:30h. O próximo será dia 21 de agosto.
Esta é a décima edição do evento e a programação terá início às 17h com a abertura dos boxes vendendo alimentos produzidos, em boa parte, com vegetais orgânicos oriundos da feira da ADAO (Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica), esta acontece no mercado todas as terças-feiras das 7:00h até às 12:00h. O Festival segue com as projeções do CinEcologia, neste mês de agosto será exibido um episódio do programa Café Filosófico com a nutricionista Luciana Ayer, “Combinação de Alimentos” (38’). As 18h haverá uma palestra com a professora Erika Brasil sobre “Educação Somática no Gerenciamento do Stress”, e após explanação teórica ela ministrará uma aula prática sobre o tema. E para fechar a programação, a banda “Dub Mangue”, que segundo as boas línguas, trata-se de uma das melhores formações do gênero musical de nossa cidade, tocará por uma hora o reggae litorâneo da capital. A banda é formada por nativos da eco-comunidade da Sabiaguaba.
Os boxes de alimentos oferecem preparações saborosas, de alta qualidade e segurança: sucos naturais, pratinhos com comida vegetariana, salgados veganos, lanches integrais, café agroflorestal, doces sem açúcar, molhos sem produtos químicos, algas marinhas e outros produtos saudáveis.
O objetivo central do Festival é promover conscientização, incentivar hábitos alimentares saudáveis para uma vida plena de saúde física e mental, e agregar exposições com artesãos locais. Sendo o evento, um momento oportuno para que as pessoas possam experimentar alimentos prontos para o consumo, feito à base de vegetais orgânicos.
O Festival de Arte e Cultura Alimentar nasceu de uma iniciativa do Sítio Vale da Biodiversidade, da ADAO (Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica) e da processadora de alimentos: Annapurna Alimentos Naturais. E ainda, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da SECULTFOR.

Programação:
17:00_ Abertura dos boxes de alimentos saudáveis;
17:30_ CinEcologia- ‘Combinação de Alimentos’ (38’)
18:00_ Palestra com a Professora Erika Brasil, tema: “Educação Somática no Gerenciamento do Stress”;
19:00_Aula Prática de “Educação Somática”;
20:00_ Apresentação musical com a banda de reggae “Dub Mangue” ;
21:30_ Encerramento.

Toda a programação cultural é GRATÍS!

Mais informações com: Regina Santiago (9118.1412), Wagner Pedrosa (9991.8700) ou Vladia Lima (96486534 / 85946216).

971930_512085978871508_1501940801_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s