Como será o futuro?

Imaginar como será o futuro sempre foi um dos passatempos preferidos da humanidade, basta observarmos a grande quantidade de filmes que possuem o futuro como tema principal, como o De Volta Para o Futuro 2 em que os personagens viajam até o ano de 2015 e se deparam com carros voadores e uma convivência social modificada. Lembro também de um desenho que marcou minha infância, e que tinha o mesmo tema: Os Jetsons, que se passava no ano 2062 e que já previa coisas que fazem parte de nosso cotidiano atualmente.

Ontem á noite em uma aula na faculdade o professor trouxe esse assunto a tona. Falávamos do quanto a tecnologia tem se tornado cada vez mais parte do nosso cotidiano, e como coisas são introduzidas em nossas vidas sem nem mesmo percebermos. Isso lógico é uma via de mão dupla, pois ao mesmo tempo que nos beneficiamos com esses avanços, corremos o risco de nos tornamos um tanto dependentes disso.

E com a tecnologia avançando na velocidade atual será que ainda conseguimos imaginar onde ela pode chegar futuramente? O curta-metragem abaixo faz uma suposição de um futuro onde o o digital já está totalmente integrado a nossas vidas. O curta é um trabalho de conclusão de curso da Academia de Artes de Bezaleal, dos estudantes Eran May-raz e Daniel Lazo.

Esse assunto também pode ser visto sob a ótica da moda, onde uma das macrotendências propostas pela WGSN é o Living Design, onde a tecnologia é utilizada para agregar valores e emoções humanas aos objetos. Isso traduz a necessidade de uma relação humana mais próxima em meio a tanta tecnologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s