Imagine there’s no Heaven – Butcher Billy.

De acordo com o comunicólogo, Jorge Lee (SP em 24-07-2007):
Polêmicas 1 – Discussão sobre questão que suscita muitas divergências; Controvérsia. Contrário de entendimento, convergência.

Essa convergência de discursos, bastante evidenciada na atualidade, vem proporcionando debates interessantes em vários canais de comunicação. É interessante perceber que todo esse debate não esta limitado a curtidas, comentários e compartilhamentos, vem realmente modificando as formas de perceber, avaliar e como direcionar toda essa enxurrada de informações e opiniões sobre um determinado assunto. Entender os mais diversos pontos de vistas também são necessários para esse entendimento.

As linguagens artísticas também celebram dessas reflexões e as transformam em ótimas manifestações estéticas, de forma mais sutil (as vezes nem tanto). A grande quebra do cotidiano através da arte nos oferece mais uma opção de entender e modificar nossas percepções.

Dentro destas linguagens, se destaca o designer curitibano Butcher Billy, pseudônimo do curitibano Bily Mariano da Luz, de 34 anos que através de ilustrações mostra desenhos de pastores em forma de demônios, alguns com referências pop, além das “melhores e mais interessantes” frases que os mesmos usaram, esse projeto foi baseado em um artigo da revista norte-americana Forbes que fala sobre as fortunas de determinados pastores.

Segundo Butcher Billy:
“Eu não diria que eu tenha um engajamento, mas a influência do punk é constante no meus projetos conceituais, não só o lado estético mas também o contestador, opositor e controverso”.

PS1: Dentro desse universo de elementos soltos podemos chegar e boas conclusões do clima cultural e intelectual do momento.

Fonte:

http://www.dicionarioinformal.com.br/pol%C3%AAmica/

http://www.behance.net/butcherbilly

http://www.forbes.com/fdc/welcome_mjx.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s