Tudo que possuo

O projeto All I Own ( Tudo que possuo) da sueca Sanna Kvist tem como proposta fotografar amigos e conhecidos ao lado de todos os seus pertences. Segundo a fotógrafa, os jovens nascidos na década de 80 aprenderam a viver com muito menos do que os seus pais e tal deve-se a uma alteração profunda na forma de viver desta geração. Numa altura em que os empregos já não são para a vida e há a necessidade de mudar de cidade e até mesmo de país à procura de melhor formação e de novas oportunidades de carreira, o transtorno e a despesa de transportar consigo uma grande quantidade de bens acabou por torná-los dispensáveis.

A princípio é um projeto simples de observação de  pessoas e seus objetos mas, se torna mais interessante se tiver uma reflexão mais profunda através dos mais variado pontos de vista. Baseado nas novas dinâmicas de desapego entre os jovens dessa geração pode chegar a questões como: Qual resultado do consumismo desenfreado? Será que os jovens estão se desapegando mais facilmente diante de um universo de possibilidades de produtos e ideias feitas para serem descartados? Estamos mais desapegados ou ficando mais descartáveis?

Questões interessantes para entender a sociedade de hoje e projetar o futuro através de muita reflexão. Merece ser estudado com atenção pois, é um projeto muito rico.

 

Fonte: http://obviousmag.org/archives/2013/03/tudo_o_que_possuo.html

Conheça mais do trabalho fotógrafa:  http://sannahkvist.se/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s