Feiras de produtos criativos

Aos poucos as feiras de produtos criativos estão se consolidando em Fortaleza. Oferecendo oportunidade para os criadores mostrarem seu trabalho. Ambientes assim proporcionam o contato direto entre quem produz e o consumidor sendo isso uma característica positiva, pois oferece a chance de conhecer melhor o processo de criação e desenvolvimento do produto além da troca de conhecimentos e contatos através de boas conversas que acontecem durante essas feiras.

Fugindo da ideia de feiras de artesanato estereotipado, dedicado somente a vender “nossa cultura” para turistas, esse novo formato abre espaço para produções independentes com temática alternativa, cheia de produtos interessantes, inclusive produtos artesanais.

Geralmente acontecem em locais abertos ou em espaços históricos da cidade onde acontecem apresentações culturais e musicais com um carinho especial a MPB. A acomodação dos produtos, às vezes em araras, mesas e até varais acabam por criar um ambiente mais acolhedor e charmoso.

Esses novos espaços de comércio são indicados a todos os públicos e bolsos, traduzem uma forma diferente de venda e de consumo. Para algumas empresas é um diferencial competitivo sendo um canal eficiente de promoção de algumas marcas.

Além de vendas oferecem escambo de livros, brechós, contação de histórias para crianças, adoção de animais, oficinas dedicadas à sustentabilidade, conscientização da cultura indígena, alimentos orgânicos dentre outros serviços diferenciados.  Fortaleza já tem personalidade dentro desse universo de produção criativa e essas feiras são resultados das boas ideias e iniciativas.

Em Fortaleza, se destacam nesse estilo:

Mercado Plebeu – Acontece todo segundo sábado do mês, é organizado pelo Gabinete Plebeu de Leitura no Restaurante Sabores Orgânicos, o local é lindo e intimista.

Endereço: Rua Monsenhor Bruno, 742 , Aldeota. Horário: de 16h às 22h.

 

Feira Agroecológica do Benfica – Dedicada aos produtos orgânicos, consumo consciente e permacultura. De 15 em 15 dias .

Endereço: Praça da Gentilândia. Avenida 13 de Maio. Horário: de 7h às 12h.

 

Feira da Fotografia – Bimestralmente essa feira oferece produtos ligados a fotografia, desde filmes e máquinas até blusas e artesanato com essa temática.

Endereço: Mercado dos Pinhões – Rua Visconde de Pelotas, 41 – Centro – Fortaleza – Horário:  14h às 18h

Anúncios

Um comentário sobre “Feiras de produtos criativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s