FLAKES

flakesBom, poderia dedicar esse post ao ritmo bastante lento do filme, ou à falta de qualquer momento que prenda a atenção do expectador, mas prefiro falar sobre alguns pontos tratados de modo sutil, mas bastante eficiente.

O filme gira em torno de uma espécie de bar onde somente cereais são vendidos (desde os mais famosos até os que já estão fora da linha de produção), e mais do que isso, é um lugar onde se vende um conceito, um estilo de vida. Tudo, desde os personagens que o frequentam à decoração do ambiente, cria uma atmosfera bastante peculiar neste lugar, o tornando único.

É possível destacar temas como:

– Violação de uso de marca, direitos autorais e propriedade de criação de uma marca, conceito ou produto.

– Novas formas de consumo, onde o consumidor não está mais interessado em adquirir o produto em si, mas todo o estilo de vida ou conceito ligado ao mesmo.

– Novas formas de apresentação do produto, e modo criativos de manter um produto já conhecido sempre atraente ao consumidor, muitas vezes renovando sua identidade e agregando novos valores, renovando o seu público.

“Flakes” é um filme que ilustra de modo leve alguns pontos que fazem parte do cotidiano de profissionais e estudantes ligado ao marketing e desing, por isso recomendo a quem deseja saber um pouco mais sobre esses universos.

Flakes (Flakes – 2007)
Direção: Michael Lehmann
Roteiro: Chris Poche e Karey Kirkpatrick
Elenco: Aaron Stanford (Neal Downs), Zooey Deschanel (Miss Pussy Katz), Christopher Lloyd (Willie), Izabella Miko (Strawberry) e Keir O’Donnell (Stuart).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s