Livro – Cool hunters: Caçadores de tendências de moda

livro

De forma prática e direta a jornalista e especialista em moda e tendências, Marta Domínguez Riezu, trata sobre uma nova forma de conhecer o mercado. Traçando o perfil de um novo tipo de consumidor mais atendo ao mundo, deixando de ser só mais um comprador.

O livro é rico em imagens, com bons textos críticos e bem direcionados a profissão de um Cool hunter, desmistificando o glamour e mostrando-o de forma mais útil. Ela explica como as informações devem ser colhidas, filtradas e repassadas ao seu destino. Cheio de dicas chaves que tornam o livro muito rico para quem quer atuar na área e de fato conhecer o que um caçador do “cool” faz e como faz.

• Atente para o olhar que a autora tem sobre outras leituras vistas como obrigatórias: Sociologia, marketing, moda e design.

• Atitudes como observação de detalhes e de como isso transita num universo de informações o qual estamos inseridos, ou seja, fotografar aqueles que julgamos “estilosos” não te torna um cool hunter.

• Atenção ao glossário bastante rico mostrando um hipster mais rico culturalmente.

• Esse livro mudou minha percepção sobre marketing, moda e sociedade moderna. Vale a pena.

Serviço:
Coolhunters: Caçadores de tendências na moda
Autora: Marta Domínguez Riezu
Tradução: Paulo Seeman
Editora: Editora Senac São Paulo, 2011.

Anúncios

Um comentário sobre “Livro – Cool hunters: Caçadores de tendências de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s